Moradora tem aparelho de TV queimado após constantes quedas de energia na Cidade Ocidental
Nos dias de 19 e 20 de Julho, moradores de Cidade Ocidental, Luziânia e Valparaíso sofreram com constantes picos de energia causados em grande parte do municípios.
Continua depois da publicidade. Clique na imagem para mais informações sobre o anúncio.
Nossa produção apurou que somente no bairro central de Cidade Ocidental aconteceram cerca de trinta picos de energia entre 18h30 e 19h30 da noite desta segunda-feira. Mesmo bairro que mora a Dona Albertina Sodré, que teve um aparelho de TV queimado por conta das quedas de energia. “Fico triste pela situação porque lutamos tanto para ter algo nosso”, lamentou.
Albertina relatou ainda que está em um processo para pedir o ressarcimento do aparelho que custou cerca de R$ 1200,00. Ela ligou na empresa, mas eles a encaminharam para o 0800 e até então não foi resolvido. De acordo com o advogado, José Marcos Dantas de Lima, o consumidor que tiver qualquer prejuízo causado por conta de queda de energia pode reclamar diretamente no site da Enel e se não resolver procurar Juizado especial ou consultar um advogado. É interessante ter a nota fiscal. Mas se não tiver, o orçamento também serve.
Todavia, ao Jornal O Grito, a companhia de energia Enel esclareceu que “houve uma interrupção no fornecimento de energia, que impactou o serviço para clientes do município por cerca de dois minutos para 98% dos clientes impactados”. Situação diferente da relatada por moradores das cidades citadas.
A companhia completou ainda que o fornecimento dos demais clientes foi restabelecido gradativamente e em trinta minutos integralmente normalizado. “A empresa reforça que equipes continuam trabalhando para garantir a qualidade do serviço na região”, finalizou a distribuidora de energia.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito